Super Jesus?

31 07 2009

Jesus é o filho de Deus, o unico cara bom e merecedor de entrar no céu que já existiu. Mas, o que fazia ele especial?
Diferente do que se fala por aí, Ele não tinha nada de especial, e não era nenhum super-herói.

Em algumas partes da biblia, Paulo compara Jesus com Adão, e realmente, os dois eram iguais. Jesus também tinha emoções (João 11:35 – “Jesus chorou”), e inclusive não as escondia (diferente de muitos de nós)… ficou nervoso e irritado quando precisou, chorou quando precisou, amou quando precisou, contou piadas, e até mesmo acordou de mau humor, como quando ele dormia no meio da tempestade, e os discipulos o acordaram falando que ele devia fazer algo, então ele respondeu “HOMENS DE POUCA FÉ!”, e mandou o mar ficar quieto (e ele ficou).

Sempre que curava alguém, Jesus costumava dizer “A sua fé lhe salvou”, e disse também que com uma fé minuscula vc pode mandar uma montanha pular no mar que ela pula… Ele fazia questão de mostrar que não era melhor que ninguém… a unica coisa que falta em nós, é fé.

Jesus é Deus, mas escolheu viver como humano, e ser um exemplo de humano. Ele não negava suas emoções, ele aceitava e lidava com elas. Ele não negava ou fugia de seus medos, ele os encarava de frente. Ele não se apoiava nele mesmo, mas nas escrituras e em Seu Pai. Ele tinha amigos que eram mais que irmãos. Ele ia à festas. Ele  brincava. Ele trabalhava. Ele não era um ser sublime que flutuava por aí, radiando luz e poder… ele era um humano como nós.

Mais que podermos, nós nascemos para viver sendo iguais a Jesus, então porque fingimos que não? Nós somos santos e livres, então porque insistimos em agir como se estivéssemos presos ao pecado, e nos entregamos ao engano de novo e de novo?

Jesus disse:
Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê em mim fará as coisas que eu faço e até maiores do que estas, pois eu vou para o meu Pai. – João 14:12


Lucas Fava Jesus Cristo

obs: sim, a cabeça tá desproporcional ao corpo


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: