Só alegria?

27 07 2009

alegria

Estes dias eu estava no ônibus e vi passar do meu lado um carro bonito, parecia ser do ano, não me lembro da marca, mas algo nele me chamou muita atenção, tinha um adesivo escrito: “Na vida com Jesus não há tristeza”. Eu parei, olhei, refleti e fiz o maior esforço para achar que era uma mensagem com um intuito evangelístico e tudo mais. Mas, realmente eu penso o quão hipocrita seria esta frase, não sei se sou crítico demais, mas este é um tipo de evangelho que tem se pregado e que não é verdadeiro. Quem foi que disse que os cristãos não sofrem? Quem foi que disse que a vida com Jesus é só alegria? Não tem derrotas? Não tem falhas? Não tem angústia? Quero saber quem foi que disse que a verdade não doi? Que para ser livre não é preciso renunciar certas coisas? Se até Paulo disse em 2Corintios 7:5 – Porque, mesmo quando chegamos à macedônia, a nossa carne não teve repouso algum; antes em tudo fomos atribulados: por fora combates, temores por dentro. Nós não podemos achar que nós somos super-heróis e que estamos isentos de tudo o quanto é tribulação de tudo o quanto é tentação por que servimos a Jesus. Mas, eu creio que quanto mais nós escolhermos a santidade, quanto mais decidirmos amar a Deus e obedece-lo, então mais seremos atribulados e mais seremos tentados. Mas que com a plena certeza, na nossa tribulação, na nossa angústia o nosso redentor virá e nos livrará, assim como Deus livrou Daniel na cova dos Leões. Se pararmos para pensar, tremendo era a angústia de Daniel, pois seria jogado na cova dos leões, a adrenalina era gigante, mas Ele confiou em Deus, e passou por essa tribulação confiando em Deus, que o salvou. Algumas pessoas podem ir contra o que estou falando, mas se somos cristãos, o nosso maior exemplo de vida é Jesus, o qual passou pela maior angústia e aflição aqui na terra, açoites, crucificação, morrer levando todos os pecados do mundo. Aquele mesmo que diz: “Pai, se for possível, livra-me deste cálice, mas que seja feita sua vontade.” Então, Jesus fez a vontade do pai, mesmo com tanto sofrimento, decidiu por obedecer a Ele. E agora eu pergunto para nós, qual é a tribulação que temos passado hoje? O que tem sido aquilo que tem nos tirado a paz, aquilo que tem nos confrontado? Entreguemos então a Deus todas essas coisas, por que se verdadeiramente Cristo vos libertar, verdadeiramente sereis livres, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara. “Na minha angústia eu clamei ao Senhor e Ele ouviu minha oração.” Então, Deus está só esperando para que nós coloquemos tudo o que está nos incomodando diante dEle. Filipenses 4:6 – Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. fernandomatias -alternativa7


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: