Meninos & Meninas

23 07 2009

No último domingo na minha igreja fizeram um esquema muito dahora, de separar os meninos e as meninas, e a gente pode conversar sobre todas as áreas que a gente é tentado e tudo mais. Hoje eu queria fazer um esquema mais ou menos parecido aqui no alternativa7, talvez seria melhor em podcast, um para meninos e outro para meninas, vou pensar nisso, mas por enquanto, ficamos no textinho aqui.

Você ter ser um adolescente na faixa dos 12 até os seus 18 anos e cristão é uma coisa totalmente estranha para o mundo. É muito mais fácil você ver pessoas mais maduras caminhando com Cristo do que adolescentes que deveriam apenas estar “jogando bola.” Mas a palavra diz que é dos pequeninos que vêm o verdadeiro louvor e que até a criança dará conta de seus atos, e eclesiastes não deixa passar também, diz que lembremos do nosso criador nos dias da nossa mocidade. Então, eu tenho percebido que Deus tá chamando a maior galera para caminhar junto com Ele, fazendo sua vontade, vivendo seus planos, só que uma parcela muito grande de todo esse pessoal está parando e muitas vezes desistindo de viver isso por conta de pecados, e sim, aqueles pecados da juventude. Talvez todo mundo já saiba sobre essas coisas mas por muitas e muitas vezes a igreja tem ocultado esses pecados, os quais temos que confessar para que sejamos curados, eles são:

– Viver para si mesmo (egoísmo).
– Relacionamento sem compromisso.
– Imoralidade Sexual.
– Pornografia.
– Más amizades.
– Sexo antes do casamento.
– Amor ao dinheiro.
– Amor às coisas materiais.
– E tudo mais que tome o lugar de Deus.

Então, a palavra é clara e diz que se nós nos arrependermos, Deus irá nos perdoar, mas também diz, que se nós quisermos ser curados, nós temos que confessar para os nossos irmãos. Então, se nós somos o corpo de Jesus, nós temos que nos unir, afim de buscarmos caminhar juntos, pois o corpo é um só. Se nós não vamos influenciar tais pessoas, então é melhor nós não andarmos com elas, e sim andarmos com pessoas que são melhores do que a gente, por que de ruim, basta nós mesmos.

Eu tenho 16 anos, e sei que é tenso, muito tenso lutar contra tudo isso que foi citado aqui, mas também sei que aquele que começou a boa obra em nossas vidas não a terminou e há de aperfeiçoa-lá até o dia de Cristo Jesus. E quantos de nós não estamos presos em armadilhas? Mas se verdadeiramente o filho vos libertares, verdadeiramente sereis livres, e foi para a liberdade que Cristo vos libertou. Jesus não nos libertou para que nós continuemos a viver a vida para nós mesmos, e se Deus falou para nós sermos santos, então é possível ser santo, viver uma vida plena com Deus, e idade não importa.
Ser santo é ser totalmente separado para Deus. Eu não sei se você é menino ou menina, e nem quantos anos você tem, e muito menos sua história, mas Deus sabe e o conhece, e antes de tudo Deus já o conhecia, e até hoje ele sonda nossos corações e nos conhece melhor do que nós mesmos. Então o que estamos esperando para viver o Gálatas 5?(leiam Gálatas 5), Deus tem nos chamado para sermos santos em meio a uma geração totalmente corrompida, para sermos puros em meio a imundícia, para sermos sal da terra e luz do mundo. Então vamos tomar uma decisão, de escolher o lado qual iremos querer lutar, é chegada a hora em que temos que tomar uma decisão, não dá mais para ficar em cima do muro.

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.Jeremias 17:9,10

É possível renunciar a vida na adolescência(talvez uma das “melhores épocas da vida”), pois como flecha nas mãos de um arqueiro, assim são os filhos da mocidade, e nós Jovens já vencemos o maligno.


Ações

Information

One response

25 07 2009
Nano Castro

Nooosa cara, vc é uma benção. Tenho 21a. e agora senti saudades do tempo que o SENHOR me usava. Eu tinha 16 tmb qdo ELE me usa assim como ELE usou vc agora na minha vida. Continua nessa….AbraçOH

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: