Qual é teu GPS

21 07 2009

Qual é o teu GPS?

O que te guia? O que te mostra as possibilidades, e o que te ajuda quando você escolhe o seu destino?
O futuro é algo totalmente alterável, e isso depende apenas da sua força de vontade + discernimento.
Uma coisa que esses dias comentei com a Marina inclusive é o quanto certas coisas me incomodam, como por exemplo igreja apenas como um analgésico antitérmico (dipirona, paracetamol, enfim).
Estão “gripados” e simplesmente tomam o remédio por um tempo, e assim que melhora tenta não tomar gelado, sair após o banho da friagem… Mas depois se esquecem completamente, do quanto é ruim estar doente, e só se lembram que se tomarem o remédio esta tudo certo.
Ou então, aqueles que usam uma parte de coríntios, que diz algo como que Deus se utiliza de pessoas aparentemente desprovidas para fazer a obra… Ok, isso é verdade absoluta.
Mas pessoas aparentemente desprovidas não é qualquer indie pseudo-intelectual, ou um moderno com tênis da moda e roupas em tons ditados por padrões de outros países, que ao menos tem uma chama dentro de si que queima por revolução, que queima por transmitir as boas novas.
Nada contra estilos, nada mesmo. Mas isso vem se tornando uma desculpa pra seguir a grande massa. E isso é revoltante.
Principalmente quando se mescla a analgesia do cristianismo, com a hipocrisia de aparência sem conteúdo algum, como desculpa de fazer alguma coisa…
Poxa, eu realmente não sou melhor do que ninguém.
Mas tu acreditas realmente em Deus?
Se tu acreditas, se tu tens fé mesmo que Jesus é o único salvador da tua vida, o teu GPS pelo menos em teoria deveria ser nada mais, nada menos, do que o AMOR.
Tudo sempre cai nesse dom, sentimento, que é perfeito, e muitas vezes confundida com trocentas coisas que não chegam nem perto, do que é o amor.
Ta, você deve ta se perguntando ae, porque o amor?
Simples, Deus é o amor. E o amor sendo teu GPS, você tendo um mínimo de vontade de ter conhecimento da palavra de Deus, o resto é conseqüência. E as conseqüências de Deus sempre é o melhor que Ele preparou pra você.
Pare de atrasar sua benção com besteira, eu não culpo sua idade, eu tenho 15 anos, sei que tenho muito que crescer, e vou crescer.
Mas pense a respeito disso tudo…
Sua idade é desculpa para usar o cristianismo como um analgésico apenas, ou você esta desenvolvendo uma doença crônica?
Você realmente precisa de analgésicos em sua caminhada, sendo que Jesus é o médico dos médicos, ou isso tudo já virou uma situação de comodismo?
Você quer se envolver naquele ou naquilo, porque têm alguns modificados, alguns estilosos, ou porque Deus te chamou e você foi, ou porque simplesmente estava com tempo livre e quis ajudar?
Tens deixado que o amor guie sua partida e destino? Tens deixado tudo nas mãos de Deus mesmo, ou tens sempre pretensões pessoais e se esquece do foco?


Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá.
Se plantar no terreno da sua natureza humana, desse terreno colherá a morte. Porém, se plantar no terreno do Espírito de Deus, desse terreno colherá a vida eterna.
Galatas 6:7-8, na linguagem de hoje.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: