São Paulo, a cidade.

20 07 2009

spp

Bastou apenas voltar do centro da cidade de São Paulo para um bairro residencial de ônibus para ficar apaixonado e ao mesmo tempo repudiado com essa cidade. São Paulo é louca, frenética, abriga os mais diversos tipos de pessoas, umas tão ricas que raras são as vezes que elas saem às ruas, outras tão pobres que raras são as vezes que saem das ruas. Andando por ela, encontramos pessoas desesperadas, loucas, outras que dizem ser a solução, também podemos encontrar os mais diversos tipos de tribos, rockeiros, alternativos, funkeiros, regueiros, pagodeiros, cosplays, pixadores, grafiteiros e etc… A variedade é tão grande, que poderia colocar o máximo de tribos que eu conheço e ainda sim faltariam várias, isso mostra o quanto somos diferentes aqui.
O sol do meio dia aqui é insuportavel, pessoas trabalhando arduamente debaixo dele, enquanto outras arrumam desculpas para não irem trabalhar, políticos sempre dizendo que estão trabalhando a favor da população, mas nos perguntamos se isso é verdade quando paramos para analisar o número de mendigos que temos aqui. Quando paramos para olhar os edifícios gigantescos que aqui se encontram, algo que é impossível de não se notar são os grafites e pixações, como um caderno de caligrafia a cidade é escrita. Revolucionários saem às ruas e fazem protestos, da forma que consideram protestos, ou revoluções, mas fazem a sua parte, da maneira que bem entendem.
Uns dizem amar, outros odiar, mas quem é que vive aqui e não fica indignado com as desigualdades que nós temos que encarar todos os dias em meio a essa sociedade paulistana? Em contrapartida quem não fica maravilhado quando tenta entender a complexidade e a diversidade dela?


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: