O cara simples!

20 06 2009

aa

Uma das coisas que eu acho mais fantásticas, é que quanto mais eu conheço a Jesus, quanto mais eu conheço sua palavra, mais eu percebo e sinto o quanto ele é simples, e o quão simples foi seu ministério. E ao mesmo tempo em que Jesus simplifica as coisas, ao mesmo tempo em que Jesus é objetivo e claro em suas declarações, e nos promete uma vida simples, difícil, porém simples, as pessoas tentam distorcer e complicar mais as coisas ao nosso redor, a gente literalmente faz tempestade em copo d’água, somos capazes de piorar toda situação em nossas mentes, capazes de criar regras e limitações que não existem, que apenas servem para mostrar o quanto nós somos falhos, a ponto fazer tais coisas. E a nossa vida vai complicando conforme a nossa capacidade de complicar é colocada em prática, e nós vamos acabando com nós mesmos isso nos degrada totalmente, e quando vamos parar pra pensar, estamos cansados e acabados.

Mas com Jesus não era assim, Jesus era o cara mais simples, dotado de humildade e ao mesmo tempo de uma autoridade que ninguém poderia contestar, Jesus falava que nós não precisamos nos preocupar com o que vai acontecer, mas que nós temos apenas que depender de Deus, entregar tudo pra Deus, por que Ele é quem Ele é! Jesus não condenava as pessoas, Ele ao contrário, as amava, e fazendo isso ele dizia: Arrependam-se de seus pecados, ele não condenava as pessoas, mas Ele não condizia com os pecados delas. Ele dizia a verdade, era simples.

A gente tem que viver essa simplicidade, quanto tempo eu já não perdi sofrendo coisas que eu não precisava sofrer, por que Jesus já morreu por mim, e ele nos perdoou, isso é a graça! Vamos viver então com simplicidade, sem complicar as coisas, por que Deus não nos chama para coisas muito complexas, ele nos chama para a simplicidade, como ele era simples. Poxa, Ele ama as pessoas, não o pecado delas, ele quer que nós nos deixemos a nossa antiga vida onde ela tem que estar, no passado, e viver o presente de uma forma simples, como ele viveu.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

