Rei?

16 06 2009

I_Called_It_LIFE_by_adityapudjo

Vou  falar de um rei, Júlio César, o mais lembrado e honrado imperador de Roma, cheio de riquezas, aplaudido por centenas de pessoas, possuidor de praticamente toda a Europa, com milhares de soldados e escravos…

Júlio nasceu na nobreza romana, era general de uma legião (mil homens), tomou Roma e se sagrou imperador, Jesus nasceu numa manjedoura, vivia em Nazaré (subúrbio de Israel) e foi carpinteiro.

Júlio era sempre elogiado por suas conquistas e o povo o adorava! Jesus foi mal-visto por seu próprio povo e rejeitado.

Júlio passava e os seus servos se curvavam para que ele pisasse em cima de suas costas. Jesus quando entrou em Jerusalém foi recebido com Hosana! e folhas de palmeira… (nada tão chique como Júlio)

O propósito de Júlio era trazer a si mesmo e ao seu reino prosperidade, que o reino fosse grande e forte, tivesse todas as riquezas possíveis e que tomasse mais terras.

Jesus estava aqui para nós ensinar como devemos viver, mostrar o amor de Deus por nos e ser sacrifício que nos traria a vida.

Mas começamos agora a reparar as coisas que não podem ser vistas…

Jesus era amado por seus discípulos e pela multidão que largava suas casas para ouvir a sua voz, Ele era amado pelo Pai. Nunca teve duvidas e sempre foi determinado.

As pessoas andavam com Jesus porque  O amavam!

As pessoas andavam com Júlio por interesse política ou por dinheiro.

Jesus tem seguidores que dão a vida para falar Dele ainda nos dias de hoje, mais de 2 mil anos da sua vinda!

Júlio César foi assassinado por seu próprio filho Brutus que cobiçou o cargo de seu pai…

Se buscarmos riquezas, ter o Audi na garagem, uma mansão e dinheiro que de pra se aposentar com 30 anos, podemos até conseguir e sermos alegres no momento em que tivermos aproveitando as comodidades alcançadas… Mas nos trará felicidade?

Atrairemos amigos que gostam do jeito que somos ou que gostam das coisas que temos?

A Bíblia diz que o trabalhador dorme tranqüilo, mas a riqueza do rico não o deixa durmir… Perdemos o sono ao saber que o que conquistamos com tanto suor pode ser roubado, ou as ações da empresa podem cair, ou podemos perder o ótimo emprego…

Sabe porque prefiro ter como tesouro a vida com Jesus? A Bíblia diz que onde estiver o nosso tesouro ali estará o nosso coração.

E meu tesouro é Jesus… Ninguém nunca vai poder roubá-lo, ele não tem validade, não precisa ser atualizado, não preciso me  preocupar se vai me amar menos amanha ou se vai fugir de mim (como namorados ou pessoas que amamos), é algo eterno! Que ninguém pode roubar!

Por isso estou feliz todos os dias, por isso nada me deixa desesperado, por isso posso apenas viver, sem ter que me preocupar com problemas e por isso estou sempre tranqüilo!

Escolho viver a vida simples de Jesus, uma vida com propósitos, uma vida de caráter, uma vida integra… Uma vida feliz!

Estou aqui de passagem… pra que me encher minha poupança??

Leiam Eclesiastes!

Qual será a sua escolha?

Sua a vida com riquezas de Júlio?

Ou a vida plena e com propósito de Jesus?


Ações

Information

Deixe uma Resposta

