“Simplicidade” do Reino

8 06 2009

Graffiti_Research_Leds_by_bikinis

Estava um dia desses conversando com um amigo e ele me perguntou de experiências que me marcaram e as melhores experiências com Deus, disse de algumas vezes que parecia impossível realizar alguma coisa e Deus mandava (sempre no último segundo) alguém para ajudar. Como uma vez que tinha 4 visitas de evangelismo marcadas e só tinha feito 1, as outras, as ruas ou números não existiam… Orei com o meu parceiro do dia e fomos enviados EXATAMENTE as 3 casas, sem tem que ficar perguntando ou indo em casas erradas…

Meu amigo gostou, achou interessante, mas foi sincero, disse que esperava ouvir de sonhos, visões, curas ou algo assim, e começamos a conversar e disse que Deus se agrada muito mais de coisas simples e sinceras, que uma vida cheia de “poder” que não tem o estilo de Jesus.

É muito mais cristão ceder um lugar no ônibus a alguém mais cansado que curar alguém, o diabo também cura, o diabo também consegue manifestar pode, mas a diferença do cristianismo é o amor, a simplicidade de saber que na vida é tudo passageiro, de procurar viver pra vontade do Pai.

As coisas que mais me transformaram não foram sonhos, visões, explusar demônios, curas (mesmo tendo visto tudo isso). As coisas que realmente nos tocam são simples, são versículos que ouvimos todos os dias, mas em uma situação entra em nosso coração e nos muda pra sempre, assim também acontece com louvores. É ver que mesmo dando tudo errado dentro de você tem uma paz e uma alegria que as outras pessoas não tem.

Devemos aprender a viver na simplicidade, ser um pastor, um cantor do Hillsong, um curador é fácil, mas a luta é o dia a dia, e o trabalho, escola, a nossa vida em casa. Onde ninguém vê e ninguém vai bater palmas é onde mais devemos fazer coisas para Deus. Devemos buscar a Deus acima de nossos chamados, acima de dons, acima de tudo!!

Devemos aprender  a ser como João!! Seja como João!! Ele nunca fez nada de extraordinário a nossos olhos, não foi alguém que discursava e estava a frente na igreja (esse era Pedro), nem alguém famoso por curar 3483839482 pessoas, ou salvar pessoas nos 5 continentes… João se contentava em estar ao lado de Jesus, sem holofotes, sem ter que chamar atenção, sem precisar que as pessoas batessem nas costas dele e dissessem: po, você é bom!

Ele era amigo de Jesus e pra ele isso bastava e devemos ser assim também…

João era o DISCIPULO AMADO, acho que foi o que mais compreendeu o amor de Jesus, o que mais fazia as coisas por amar Jesus sem precisar de nada mais!

João 21

20

E Pedro, voltando-se, viu que o seguia aquele discípulo a quem Jesus amava, e que na ceia se recostara também sobre o seu peito, e que dissera: Senhor, quem é que te há de trair?

24

Este é o discípulo que testifica destas coisas e as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro.

 

Na época dos reis de Israel, Elias se fazia notável depois de desafiar 500 profetas de Baal e vence-los, mas com sua fama a rainha o perseguia e certo momento ele se escondeu em uma caverna…

 

1 Reis 19

9

E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do Senhor veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias?

10

E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem.

11

E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o Senhor. E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do Senhor; porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o Senhor não estava no terremoto;

12

E depois do terremoto um fogo; porém também o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.

13

E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna; e eis que veio a ele uma voz suave, que dizia: Que fazes aqui, Elias?

14

E ele disse: Eu tenho sido em extremo zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei; e buscam a minha vida para ma tirarem.

Deus é o que é! Ele é grande em seus feitos e capaz de TODAS as coisas, não precisa de fogos de artifício e pirotecnia.

Deus é simples, Ele não complica, Ele é grande, Ele é completo, Ele consegue fazer qualquer coisa, mas o que Ele quer é passar o amor dele e nos fazer bem, sem exagero, sem extravagância, mas se for preciso Ele faz coisas inimagináveis, como quando enviou corvos! Para alimentar o próprio Elias, para cobrar o povo no deserto de dia numa nuvem e a noite com uma colina de fogo para aquecê-los! Deus faz o que necessário e não vai alem sem que tenha necessidade.

Você ir na sua igreja e conversar com os novos, ir pra escola e dar exemplo, falar um pouco da Bíblia quando tem oportunidade pode mudar TODOS ao seu redor! Se todos alcançassem 3 pessoas em cerca de 20 semanas converteríamos O MUNDO TODO!

Certa vez em um acampamento tinha jejuado e feito todo o protocolo mandado (grande parte num passava de religiosidade L) mas estava com o coração aberto e querendo fazer realmente a vontade de Deus! Levei um amigo que ficava com varias meninas, mas ia na igreja e sabia bastante da Bíblia, ai vi como uma oportunidade de fazer ele tomar uma decisão! Foi uma benção, grandes coisas aconteceram com os 2, mas um dia ele voltou e tinha curado umas velinhas e todo mundo abismado com ele e tal… Ai estava com inveja dele e pensava: – pó, jejuei e orei, lia a Bíblia muito, ele só veio porque chamei ele de ultima hora, ai o Senhor concede a ele o dom que sempre pedi e pra mim nada! (como eu era pequeno e tolo ahuahuahuaua) ai Deus me levou a ler Lucas 10 quando enviou os 70 discípulos e eles voltaram muito empolgados: – Senhor, Senhor até os demônios se submetem a nos em seu nome. E Jesus já segura a onda da galera: – Não se alegrem por os demônios se submeterem a vocês, mas porque o nome de vocês está escrito no livro da vida.

Chorei, me arrependi e entendi! Tinha o maior tesouro mundo! Já estava garantido no melhor lugar do mundo ao lado do meu criador e do meu salvador! Porque iria querer mais? Tinha o importante, era um filho do Pai e estava encomendado (estou) para o céu, TODO O RESTO é fútil e vai passar!

Desde desse dia tenho aprendido a ser como João e me contentar em ter tudo… em ter Jesus (tem gente como eu antes, que não se contenta em ter TUDO)😀

Pensamos que para evangelizar temos que saber 543254054 versículos, fazer cair fogo do céu, abrir o mar no meio, e fazer coisas assim, claro que devemos ler a Bíblia, buscar entendimento e nos preparar, mas  devemos deixar Deus agir, querer empurrar teologias e doutrinas ou usar o crentes (falar coisas de igreja que o povo de fora não entende), certa vez fui evangelizar um nigeriano, me apresentei, percebi o sotaque e descobri que ele era da Nigéria, ai começamos a conversar em Inglês, e falar do Brasil, conversamos sobre futebol e coisas assim, fui buscar roupa pra ele e voltei e dei… Ele contou que o que estava passando e ouvi, quando já estava pensado Ixi, nem evangelizei o cara, num falei nada da Bíblia ou coisa assim, ele me pediu para orar por ele, orei, falei de oração e ler a bíblia, ele tinha uma. Ai vi que muitas vezes as pessoas só precisam ser ouvidas e amadas, no Brasil quase todo mundo conhece Jesus de ouvir falar, mas conhece, se a gente der exemplo e amar, Deus opera!!

Tem muitas coisas que parecem simples e bobas, mas fazem TODA diferença. Como falar oi pra uma pessoa que foi a primeira vez na igreja, enturmar os novos, chegar para os colegas que estão pensativos e perguntar: Está tudo bem?

Muitas vezes, creio que na maioria, fazemos a diferença, no DETALHE, as pessoas buscam coisas extraordinárias e não ajudam com coisas que podem fazer e que pode mudar a vida de outras pessoas!

Deus abençoe vocês!! Tomem cuidado com os holofotes!!


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: