SERVOS

1 06 2009

Os apóstolos se autodenominavam servos de Cristo, Paulo em Romanos 1.1, Judas no seu livro, versículo um, capitulo único, João, em Apocalipse 1.1 e Pedro em 2 Pedro 1; e Tiago em Tiago 1.1, quando Jesus nos salva e nos tornamos cristãos, tomamos a forma de filhos de Deus (João 3.16) e devemos nos tornar servos de Jesus, sendo que nascemos para ser escravos… ou do pecado, ou de Deus, a escolha cabe a nós, mas o maior engano do inimigo é fazer com que pensemos que somos capazes de controlar nossas vidas e sermos senhores de nós mesmos. Em Lucas 11 está escrito

24 

Quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o achando, diz: Tornarei para minha casa, de onde saí.

25 

E, chegando, acha-a varrida e adornada.

26 

Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro

Quando Jesus nos liberta, Ele libera o mal que reside em nós, mas se não nos enchermos do Espírito Santo e de tudo que vem de Deus, nossa alma fica vazia e os espíritos e todo o nosso mal volta!

SOMOS SERVOS.

O que é um servo, está abaixo 2 definições, uma de um dicionário Online, outra da Michales.

O servo era um escravo geralmente ligado à terra, e obrigado a efetuar certos pagamentos e serviços ao seu senhor. Sob esse aspecto, não era livre. Mas, segundo o costume, o servo gozava de certos direitos de que não podia, por justiça, ser destituído.

Michaels

1 Diz-se de quem pertence a um senhor, aquele que não tem liberdade própria ou que não pertence a si mesmo. 2 Que não tem a livre disposição da sua vontade, dos seus pensamentos, dos seus atos.

 Não somos livres, somos servos! Deus nos da a liberdade e o livre arbítrio, porque nos ama e prefere assim, mas se não obedecermos a Ele, o pecado volta a mandar na gente e trocamos de senhor.

 “O servo gozava de certos diretos” Deus nos dá liberdade, nos da alegria, nos da poder para vencer, nos da conselhos, nos guia no melhor caminho… Nos da tudo o que precisamos, não tudo que pedimos! Ele é nosso Senhor e não um pai irresponsável, devemos aprender isso, milhares de vezes achamos que podemos mandar em Deus, mas alguém já viu um empregado levantar e apontar o dedo para o patrão e fazer exigências todos os dias? Ou na aula de História, os negros do começo do século mandando os europeus os darem carros, roupas finas e muito dinheiro? Os bons senhores davam uma moradia razoável, roupa que dava pra matar um pouco o frio e comida que os matinha vivos, Deus não faz muito diferente.

Em João 13.16 Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.

Deus é maior! Ele faz as exigências! Ele manda!

O outro lado do jogo – João 8.34 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.

No pecado também gozamos de um direito, um único. Prazer momentâneo, que vicia, que agrada apenas segundos ou minutos, mas que traz desejo de mais, nos torna insaciáveis, nos transforma em algo que não somos, nos deixa “bêbados”(não só no caso de bebidas). Pode dar as vezes o que PEDIMOS, mas NUNCA nos da o que PRECISAMOS! Como o fazendeiro que da muita e boa comida para o porco que fica super contente e sempre recebe sem saber que vai virar a ceia de Natal. O pecado nos oferece sempre algo que parece bom, mulher linda, homem bonito, bebida boa, festas muito legais, mas as conseqüências de se envolver com isso são a perca de nossas vidas!

Se escolhermos ser servos de Jesus, teremos a certeza da salvação, iremos sofrer como Ele sofreu, mas receberemos junto com Ele glória nos céus.

João 12.26 – Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.

João 15.20 – Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.

Se formos fiéis e batalharmos, chegará um grande momento, que aconteceu com os discípulos, tendo enfrentado grandes coisas ao lado de Jesus e depois de um tempo de convívio e relacionamento.

 João 15.14 Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.

Quando obedecermos a Jesus em tudo, Ele nos falará abertamente dos planos de Deus e quando chegar esse momento Ele nos chamará de amigos.

João 15.15 Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: