O que as igrejas tem medo de dizer

27 05 2009

ccc

Ser cristão é ser igual a Cristo, Ele sofreu? Ele morreu por outros? Ele tomou os fardos? Ele fez a vontade do pai independente da dEle? SIM!

E se cristão é pequeno cristo devemos ser exatamente como Ele, não fomos gerados pelo Espirito Santo, mas fomos batizados por Ele, não somos santos em excelencia, mas Jesus nos purifica. Não temos o pleno conhecimento dos pensamentos de Deus, mas atraves do sacrificio de Jesus estamos ligados a Deus diretamente, em qualquer ocasião que quisermos podemos dobrar os joelhos e Deus vai ouvir nossas orações…

Devemos ser iguais a Jesus, devemos ser humildes, devemos ser “carpinteiros”, devemos lavar os pés de nossos discipulos, devemos amar os pecadores, devemos MORRER.

A Biblia garante que a perseguição viria sobre muitos cristãos! Porque não estamos sendo perseguidos então? Porque ainda não somos cristãos de verdade, se o fossemos, incomodariamos o inferno, que não ficaria de braços curzados.

As pregações das igrejas é prosperidade, vitória, saúde… mas isso é cristianismo? Deus cura! Deus prospera! Deus nos da a vitória! Mas isso é só consequência, não é o proposito, é um meio, não um fim. Me entristece sempre ouvir os temas de pregações, Destrua gigantes! Armas da vitoria! Reine em vida! Prosperidade! Vida com saude e alegria!

O que criamos em nossa igreja são mercenarios que chegam pedem a benção, pedem a cura, e agradecem por receber, depois “cumpre obrigação” de domingo, e só volta a buscar a Deus de verdade quando as coisas apertam de novo. Onde está as pregações, MUDANÇA DE VIDA! NASÇA DE NOVO! CARREGA A SUA CRUZ! ABANDONE TUDO PARA SEGUIR JESUS!

As igrejas tem medo de dizer que para seguir Jesus tem que vender TUDO aos pobres (como o jovem rico), que é orar como Jesus: TUA vontade Senhor e não a minha… mesmo que isso signifique o fim dos meus sonhos! Porque te amo!! Onde estão os pastores a gritarem: – Para seguir a Jesus você tem que deixar para tras a sau VIDA! Viva outra vida! Tenha um novo nascimento! MATE os seus desejos e sonhos e viva os DE DEUS.

Onde estão os que renunciam tempo e dinheiro por amor de Jesus, os que vivem para o bem-estar dos outros na frente do proprio.

Onde está a pregação da PORTA ESTREITA, onde estão os que dizem que o caminho da cruz é incomodo, é dificil, é doloroso, é doentio! Esse é o unico caminho que leva a vida eterna! Não o comodismo e a vida confortavel dos cristãos brasileiros que não ligam para a dor da Igreja Perseguida, que não se importa com os moradores de rua, que gastam para ver shows gospeis, mas nunca estão na reforma da igreja, no evangelismo de madrugada…

Onde estão o que abram os olhos para disser que SOMOS RUINS, que por natureza humana SOMOS UM LIXO!  Ah, se um pastor dizer isso vai perder todos os membros, vai ser criticado! Pois bem, ai está a perseguição em dizer a verdade! A verdade dói! A verdade é boa para os filhos da luz, mas incomoda os que estã o em trevas!

Os estão os que dizem que nossas justiças são como trapos de imundicia, os que pregam que somos como os porcos que assim que lavados voltamos e nos jogamos na lama!

Porque não ouço a pregação: – Não viva você! Viva Cristo! Troque tudo o que gosto por oração e Biblia! Que seja mais de Deus em você e menos dos seus interesses.

É preferivel um igreja lotada com cristãos que tem vergonha de dizer que amam Jesus, ou uma igreja com 10 pessoas que MORRERIAM pelo evangelho? Os pastores buscam a multidão! Pregam o que o povo quer ouvir, não o que o povo PRECISA ouvir… existem excecções, mas a maioria é desses que temem dizer a verdade.

Porque ninguém passa a noção de que as coisas que não se veem são os maiores tesouros, que nossas maiores recompensas seram no céu, que vale a pena por ver um sorisso na vida de alguém que se converteu, na gratidão dos que precisam e ajudamos…

A glória da segunda casa será maior que a primeira!! Disse o profeta Ageu, e aos olhos humanos ela nem chegou à base da construida por Salomão, não devia ter a metade do preço e do tamanho, mas JESUS pisou nela! Jesus andou nela!

Você quer ser o templo cheio de ouro que Salomão constriu, ou o templo simples onde Jesus passeia?

Não acreditem nos pastores que dizem: – Venham! Você será melhor, conseguirá pagar suas dividas, vai ter o que quiser Deus é bom, Deus te dará! É só vir na minha igreja…

Deus quer que você esteja com Ele, com muito ou com pouco, ser como Jó que perdeu tudo e louvava o Senhor, e por isso foi muito mais feliz que Salomão que com toda riqueza do mundo se desviou dos caminhos de Deus e se prostou a outros deuses… escolha o seu caminho!!

Quer riquezas? trabalhe! Quer Jesus? Não viva pra você!

Finalizo fazendo uma analogia de um pastor americano, a vida (da igreja) sem Jesus (pensando estar com Ele, mas longe de ser um cristão) é como um voo na primeira classe, com as melhores comidas, conforto e tudo que você quiser, mas sem para-quedas, e na nossa vida chega uma hora que o avião sempre para sem avisos…

A vida com Jesus é a classe economica, num voo com o para-quedas nas costas, que incomoda, e mais desconfortavel, mas a qualquer hora que o avião parar você terá a certeza que não terá maiores problemas…


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: