Um chamado… Um dever!

21 05 2009
1 Corintios 9.16 Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!

chamado

TODOS nós temos um chamado… isso é um fato! Deus não te criou para que você fosse um número, ou para que fosse uma peça de um jogo para Ele se divertir…

Ele te criou para que tivesse RELACIONAMENTO com Ele, para que alcançasse outras pessoas, para servirmos o próximo, para amarmos, para sermos nação eleita…

Somos CORPO de Cristo e um corpo tem mão, pés, olhos, orelhas, nariz… e a Igreja tem missionários, profetas, levitas, musicos, pastores, lideres, administadores, intercessores… Já reparou como todos somos humanos e temos um padrão, mas ao mesmo tempo como somos todos diferentes? Como existem extrovertidos, timidos, amorosos, fechados, caseiros, aventureiros, loucos, centrados…

Porque? por que cada um nasceu para uma coisa! Você pode ser timido e ser um intercessor, ser aventureiro e ser missionario, como vice versa.

Mas… VOCÊ SABE O SEU CHAMADO?

TEMOS que saber o nosso chamado, e se não sabems temos que orar e pedir orientação a Deus.

Tiago 1.5    E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

Quem trabalha sabe como é ruim no primeiro dia de serviço que você fica lá sentado em sua mesa, ou em uma cadeira ao lado de alguém ou em pé… mas não faz a minima do que se fazer… Ou quando estamos na aula de matematica e pegamos uma equação que nem sabemos como começar.

Assim é nossa vida, TEMOS que saber o nosso chamado e nos preparar para lutar com as armas que temos e nos preparar para o que teremos que enfrentar…

Alguém que faz aula de canto e de guitarra porque ama Oficina vai se tornar um bom pastor quando chegar a hora dele? Para que um missionario (que ainda não sabe seu chamado) ajunta muitas coisas se depois terá de renunciar quase todas?

Já viu um soldado que não sabe atirar? Um cantor que só desafina? Um pastor que não sabe 3 versiculos de cor? Um missionario apegado as coisas?

Tenho chamado para Missões e Deus despertou isso desde meus 13 anos de idade… confirmado em um acampamento (JV) procurei ver videos e ler mais a Biblia… me mandaram um e-mail de um missionario sendo degolado logo de cara e me perguntaram está preparado pra isso? respondi: Se for para a Gloria de Deus… sim!

Pensei em desistir, mas quando ia durmir ouvia vozes, gritos, choro… e não parou até que orei, JESUS NÃO DESISTIREI DE MISSÕES… depois fiquei indagado de sair ou ser missionarrio no Brasil… e a Biblia abriu em Jesus dizendo: – Nenhum profeta é bem-sucedido em sua terra!

Por ai vai… envangelizei em Sampa, Mogi Gaçu, Morro Agudo, Miguelopolis, dentre outros… os 3 ultimos pelo PROMIFÉ… conheci o Portas Abertas… e Deus tem aberto portas, mas tenho me preparado para o sofrimento, para negar se preciso casamento e o sonho de ter filhos… Deus me guiará, só tenho a certeza que Deus me usará para tocar vidas…

voltando…

Tambem podemos negar o nosso chamado… O jovem rico não quis vender suas coisas e andar com Jesus, pois bem, então não diga que é um cristão se você não ouve a voz do seu chamado!!

Paulo dizia em Romanos 10.14

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não quem pregue?

Em Ezequiel está escrito que Deus procurou alguém que se colocasse na brecha e ninguém encontrou, em Sodoma e Gomorra apenas Jó se mantinha longe do pecado…

Você tem um chamado! Jesus te prometeu que te faria pescador de almas e o que você tem que fazer para virar? dizer EIS ME AQUI!

Enquanto você vive a religião pseudo-evangelico no banquinnho confrotavel da sua vida , perdidos morrem indo para o inferno, cristãos tem sofrido em países muçulmanos, na India estão matando cristãos e destruindo igrejas, os drogados se drogam, os bebados bebem…

Você toma sua coca e faz o seu dever dominical e mundo não muda!

Deus te chamou para algo grandioso, porque você é bom? não! Porque Ele é misericordioso! Jesus disse em João, mas aquele que crer em mim OBRAS MAIORES FARÁ!

Vida mediocre sem sacrificio e sem sofrimento ou negar a si mesmo, SOFRER e viver uma vida excepcional!!

A decisão é sua!!


Ações

Information

3 responses

22 05 2009
Thiago Rogel

E ae brother… te add no twitter… muito bom o que tá escrito..

é sua história… ?

gde abraçoo

26 05 2009
alternativa7

A historia é minha.. Mauricio, amigo do fernando😀

22 05 2009
Gustavo

Você toma sua coca e faz o seu dever dominical e mundo não muda!
verdade que dói

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: