Morrer!

20 05 2009

cross

“…Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe.” Marcos 8:34

Talvez essa palavra seja muito dura para os cristãos daqui, ninguém gosta de falar de morte, aqui as pessoas estão acostumadas em centralizar o homem em suas vidas, e não Deus. Essa palavra diz tudo! Morrer para os meus próprios interesses, mas isso parece ser muito forte! Não, essa palavra não deve ser pra mim! Mas felizmente é! A palavra de Deus afirma o quão difícil é seguir a Jesus, um dos exemplos mais fortes e verdadeiros que vemos é o do jovem rico, que queria seguir a Jesus, mas tinha muitos bens, e por isso achou melhor não, por que ele não conseguiu negar a si mesmo para seguir a Jesus, ele não largou seus próprios interesses. Não vou dizer que é fácil, é claro que não é, mas uma coisa que tenho aprendido diáriamente é que vale a pena morrer para que outros possam viver, não existe maior exemplo de cristianismo do que quando você se nega para que uma pessoa possa ter um alívio, para que uma pessoa possa conhecer a verdade, ou simplismente para que essa pessoa possa se sentir amada. É, as vezes é difícil se humilhar diante de uma pessoa que a gente não gosta, simplismente por que Jesus faria isso, e por isso eu também o farei.

Mas pare e pense, o que eu tenho aqui nesta terra, eu já sou forasteiro, peregrino, as coisas daqui não me pertencem, eu vivo aqui mas tenho outra casa, então de que vale a minha vida? Simplismente NADA! De nada vale nossas vidas se não estamos com Cristo, de nada vale viver para nós mesmos! A vida só faz sentido se a vivemos para Cristo e em função das outras pessoas. Jesus negou o reinado dele aqui, fez-se pobre, foi humilhado e morreu por nós, Ele é o maior exemplo de negar-se a si mesmo e morrer para seus próprios interesses.

Essa é a verdade que muita gente não quer ouvir, temos que desligar a televisão e orar. Temos que negar nossas vontades em favor de outras pessoas. Para que eles vejam nossas boas obras e glorifiquem ao Pai que está nos céus!

Alternativa7 É NOES!

Amo vocês!


Ações

Information

Deixe uma Resposta

