Saindo da teoria e indo para a prática

9 05 2009

saindo_teoria

Essa daqui, é só para quem é Cristão e está cansado de viver as teorias que vivemos aos sábados e aos domingos! Essa vai valer apenas para aqueles que querem sair da zona de conforto dos bancos da igreja, para viver segunda, terça, quarta, quinta e sexta a vida Cristã prática! Por que é muito mais difícil a vida Cristã em meio a uma rotina do que quando estamos em comunhão com os irmãos.

No meu ponto de vista, eu adoro sábados e domingos, por que estou com aqueles que amam a Cristo, com aqueles que vivem pra Ele, é muito mais fácil, estou com pastores e líderes que nos ajudam, e estou em comunhão com os irmãos que tem dificuldades assim como eu, mas que neles também habita Cristo, a esperança da glória.

Mas quando chega segunda-feira, ai é que a coisa pega, dá vontade de morrer, da vontade de chorar, por que você se pergunta, como eu, depois de ter sido tão abençoado no meu final de semana com Deus, posso voltar-me a Deus com minhas novas transgressões? Como eu posso pecar mais ainda contra Deus, quanto mais eu vou a igreja aos finais de semana, parece que eu peco mais contra Deus! E se é assim com você, então estamos juntos nessa e, eu gostaria de dizer, que há algo errado com nós! E que Deus não tem isso pra gente.

Se na palavra de Deus, que é a verdade diz que as Misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã, então eu não tenho que acordar com aquela cara de que talvez eu peque, de que talvez eu possa cair na tentação, de que no fundo e no fundo eu quero pecar. Talvez a pior coisa seja eu sair de casa, para ir de encontro com meus afazeres, com aquela cara de: “Será que hoje eu vou cair na tentação”.

Isso acontece muito comigo, por que não me enxergo como Deus me enxerga, por que não consigo enxergar que Jesus está comigo e eu já sou mais do que vencedor, não consigo enxergar que Jesus venceu o pecado, que Jesus venceu as tentações e que com Ele eu já sou vitorioso.

Por alguns momentos tudo se fecha na minha mente, e como que uma hipnotização eu caminho para o pecado, como se eu caminhasse lentamente para o pecado, sabendo que vou perecer nele, mesmo sabendo que ele é passageiro, mesmo sabendo que o prazer sempre fracassa, por alguns instantes prefiro imaginar que não, mesmo sabendo que sim, e o por que disso eu não sei.

Mas de uma coisa eu sei, que Deus está aperfeiçoando a obra dele em nossas vidas, e eu cheguei a um ponto que eu parei para pensar que Deus literalmente não quer isso pra mim, e não é com dois cultos por semana que isso vai acabar, mas sim, vivendo a minha vida integralmente para Ele. E o diabo coloca tantas coisas na nossa cabeça, e nós quando não temos nossa mente levada a obediência a Cristo acabamos acreditando em suas mentiras.

Hoje Deus nos chama para algo novo, ele não nos quer ver mais em paz com nossos pecados, achando que isso é algo normal, não, Ele quer dar um basta nisso tudo, Ele quer fazer com que cada um de nós tenha uma vida em plenitude com Ele, Ele quer ser nosso amigo e não apenas nosso Senhor.

Uma mudança está para acontecer, Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.

É necessária uma mudança, de dentro pra fora, e essa mudança irá ocorrer, por que Jesus nos chamou, quando ainda eramos pecadores e nos chamou para vencermos o mundo, assim como Ele venceu.

Sede santos, pois Deus é santo!


Ações

Information

Deixe uma Resposta

