Dois Montes

21 04 2009

Era cedo e o sol começará a dar os seus primeiros raios de luz, um velho homem caminha com seus servos e seu filho até que despensa seus servos, este filho era muito amado por ele e foi muito esperado até que chegasse foi um bebê que chegou em sua velhice quando todos diziam que não era mais possivel e sua esperança estava acabando…

O velho precisa fazer um sacrificio para seu Deus e o filho (que levanha a lenha nas costas) pergunta

* Onde está o cordeiro para o sacrificio?

O pai tinha que sacrificar o seu filho, muito amado, uma ordem do seu Deus, durante todos os dias anteriores e deve ter pensado em não fazer isso ou de argumentar com Deus mais… mas teve fé e estava ali pesado com esse fardo nas costas engoliu o choro e respondeu:

* Meu filho o cordeiro para si, Deus proverá!

Mas ele sabia que teria que tirar a próprio punho a coisa que mais amava na terra. Chegou no topo do monte, colocou a lenha, montou o altar, colocou o punhal na cintura e amarrou o filho que foi tomado pelo medo e quando viu o pai erguer o punhal ia gritar, mas um anjo do seu apareceu e bradou:

– Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.

Essa coisa de matar o próprio filho parece tão forte, parece ser horrivel para um pai fazer isso, mas esta cena aconteceu alguns seculos depois desta…

Um filho estava morrendo no alto do monte, colocado pra cidade ver, não era culpado, mas estava ali por culpa de outras pessoas, algumas nem mesmo conhecia ainda, estava como um ladrão e um homem ao seu lado disse:

* Você pode sair daí, eu sei, o seu pai é poderoso! Porque não foge?

Passada por sua cabeça se livrar daquele sofrimento, mas estava muito determinado a livrar os verdadeiros culpados, que ele amava muito!

Estava ali por escolha e por escolha de seu pai, mais velho que o outro, como antes um anjo poderia vir salvar ele, mas não aconteceu dessa vez, e o pai via seu filho sofrendo, morrendo aos poucos e como o outro, era um filho único muito amado!

Este filho morreu, mas ao 3° dia ressuscitou e vai julgar toda a humanidade.

Mas o que tem nessas Historias?

Lembramos do sofrimento de Jesus, mas Deus se sentia como Abraão, vendo seu filho sofrendo e a beira da morte.

Você tiraria da sua vida a coisa que mais ama por Deus?

E hoje onde está o cordeiro de sacrificio? Já foi pago o sacrificio e se fez um concerto eterno, a coisa ficou mais simples, só temos que ACEITAR JESUS.

Jesus morreu sem culpa para salvar você e eu!! Não ignore isso…


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: