Vida programada?

9 04 2009

“Você tem que ter uma faculdade, ter um carro do ano e uma linda mulher/homem.”

Quantas vezes nós não pensamos isso, quantas vezes isso não nos conforta e nos faz pensar que o nosso futuro está bem programado, bem planejado e que nossa vida será tudo o que Deus sonhou para nós. Mas peraí, como eu sei que Deus sonhou isso pra mim?  Como eu sei que Deus quer que eu tenha um carro do ano, que eu faça uma faculdade, ou até mesmo que eu case?

Mas não, perai, eu tenho certeza que Deus quer isso pra mim, afinal eu cresci com esses ideais, eu cresci com essa mentalidade, foi o que todos falaram pra mim, se eu estou com Deus, eu tenho que ser o melhor, tenho que ter coisas com qualidades, carros, e tudo mais, pois afinal, Deus já preparou o meu caminho, Deus já fez sua obra em minha vida, agora eu só tenho de colher os frutos dele na minha vida.

Mas, se Deus preparou esse caminho de paz pra mim, esse caminho no qual eu tenho um carro do ano, uma faculdade, um belo casamento, então eu fico pensando, cadê o caminho estreito? Cadê as dificuldades e sofrimentos? Quem foi que disse que os filhos de Deus não sofrem? Se o próprio Jesus Cristo que viveu aqui, na perfeita e plena vontade de Deus, sofreu mais do que todos, carregou os pecados do mundo inteiro, por que viveu nos planos de Deus.

Se bem me lembro, tem uma passagem que o título dela é, o quão difícil é seguir a Jesus. Se você diz seguir a Jesus e está tudo bem, tudo tranquilo, sempre tranquilo, achando que você vive em abundância por que é a vontade de Deus, e que Ele é misericordioso com você, então algo está errado. Jesus Cristo disse, eu não vim ao mundo para trazer a paz!

Viver com Jesus é difícil, é muito difícil, mas vivamos então, no Amor daquele que morreu por nós, que carregou nossos pecados, que sofreu o que nós deveriamos ter sofrido, que pagou nossas vidas com seu sangue, que venceu a morte. Viver com Jesus não é fácil, mas fomos alcançados pelo seu amor, isso significa que nós vamos passar inúmeras dificuldades, inúmeros problemas, mas sempre teremos o amor de JESUS em nossos corações, e sempre crendo que Aquele que prometeu é fiel para cumprir, e que Ele há de aperfeiçoar sua boa obra em nossas vidas.

Aquele que viver pelas coisas deste mundo morrerá por elas e só receberá o que vem delas, mas aquele que vive para as coisas de Deus, certamente também morrerá por elas, e receberá a glória eterna.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

