Vivendo na força do ES

20 03 2009

“Não por força não por poder, mas pelo meu Espírito diz o Senhor.” (Zacarias 4:6)

Sansão não era forte por seus cabelos, ali não era a sua fraqueza, a força de Sansão vinha do Espírito de Deus… Uma vez quebrada a promessa com Deus de não cortar o cabelo, o compromisso do Espirito de dar força a Sansão desaparece e ele fica fraco.

Davi triturou o leão e o urso, quando ainda era adolescente, era ele um espartano? NÃO!! Se voltarmos um pouco na historia diz que quando Samuel ungi Davi o Espirito de Deus entra em Davi, ele não expulsava os espiritos malignos de Saul por tocar bem, mas pelo Espirito vivo de Deus que habitava nele!

Não adianta a gente querer lutar contra as dificuldades e achar que pode contra tudo e contra todos (se leu Odisseia, não pense que pode ser um Ulisses). Deus tem grandes planos para nossas vidas e quer atraves de nós realizar as obras do Seu Reino. Não sei o porque! Mas Ele sempre usa homens para realizar as coisas, claro que se tratando de terra! Ele muitas vezes manda chuva de meteoro e para o sol, enfim, da uma baita duma mão… mas nunca faz o serviço sozinho, ou já ouvir falar de alguma vez Deus descer e matar um povo, ou mandar os anjos derrubar alguma fortaleza??

Deus usa homens!!

Mas é por nossa propria força? Não!! Deus sempre realiza algo impossivel (como Davi e Golias) para ficar bem NOTAVEL que Ele teve que ajudar o homem, e não o homem fez tudo sozinho…

Se tentarmos lutar contra os seus desejos e pecados, vamos cair, não sabemos o dia que iremos morrer, não sabemos o que iremos encontrar em nossos destino, não sabemos de quase nada!!

Temos que confiar em Deus e deixar Ele nos guiar!! E ir pela força do ESPIRITO SANTO, não pela força da igreja, pela força de um homem ou pela força do papa.

Todos tem amigos que querem que sejam salvos, que se convertam, legal, isso é ótimo, mas se tem alguém mais interessado em salvar ele do que você com toda certeza, esse alguém é Jesus, então não vá tentando empurrar versiculo no cara ou intimidar ele ou algo assim, apenas deixe o Espirito Santo agir e verá os resultados!

Viva pelo Espirito Santo!!


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: