O mundo da Alice Cristã

12 03 2009

IGREJA É LUGAR PARA PESSOAS PERFEITAS??

Todo mundo conhece ou já ouviu falar no Alice no país das maravilhas, um lugar imaginário, totalmente fora da realidade e inviável no nosso mundo… Infelizmente muitos cristãos também acreditam em alguns lugares cor-de-rosa e contos de fadas… Não literalmente falando, não me refiro a Branca de neve ou coisa assim, mas nas suas mentes, cristãos (quase todos os novos convertidos fazem isso, mas muitos macacos velhos ainda vivem nessa) criam um mundo fora da realidade, impossível, ao menos nesta terra, e já se imaginam no céu que ainda está por vir, mas a realidade na terra, mas na igreja ainda é bem diferente do que será lá!

No céu seremos perfeitos, não haverá nem lágrima, nem choro e nem dor, mas na terra passaremos por dificuldades FATO, os cristãos são luz do mundo e são da terra, mas ainda falhos e cheios de traumas, marcas, pecados e por ai vai…

Muitos na igreja acreditam que todos ali são anjos e que não pecam, nem nunca pecaram na vida, isso muito porque na igreja ninguém quer mostrar sua fraqueza e ninguém gosta de assumir que é um pecador.

Além de ser uma tremenda mentira e hipocrisia não é saudável, os amigos e os membros da igreja que nos cercam tem que saber de nossas limitações e de como pecados nos atormentam, ou atormentaram no passado, ninguém na igreja é anjo! FATO!

Porque isso não é saudável?? Simples, como disse muitos novos convertidos vêem pessoas conversando sem palavrão e se ajudando e pesam que são pessoas perfeitas, e como todo mundo coloca a pose de santo, também não da pra enxergar que por trás disso há uma pessoa com falhas e com limitações, sendo assim quando encontram dificuldades e quando pecam (acontece!!) acham que são o patinho feio de um mundo perfeito e que só ele peca e sofre assim um fardo muito maior!!

Quando sabe que está em um barco onde todos são falhos que Jesus faz serem um pouco melhor e que é mais um falho tentando ser mudado por Jesus a coisa flui muito mais fácil!

Temos que todos encarar nossas limitações e um ajudar o outro, porque cada um sabe onde o cinto aperta e sabe seus dons e talentos, por isso somos um só corpo! Um ajudando o outro… Uma mão lavando a outra!

Quando sabemos que todos são limitados (podem TUDO no poder de Jesus, mas ainda são humanos, como dizia Paulo, o espírito está pronto, mas a carne é fraca) podemos ajudar vigiando uns aos outros, um aconselhando o outro, um puxando a orelha do outro, ajudando o outro, fazendo de tudo um para o outro e principalmente amando ou ao outro!

 


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: