Ciência NA BÍBLIA

22 02 2009

Bicentenário do nascimento de Charles Darwin! Quanta discussão gerou e tudo é tempo perdido. Discutir esse assunto é difícil e exige o mínimo de conhecimento sobre a teoria não somente os velhos “achismos” das duas partes. Uma rápida leitura de Jó 26:7 nos leva a pensar: estaria a ciência contida na Bíblia?

A Palavra de Deus não é principalmente um livro de ciência. As Escrituras não foram planejadas para nos ensinar ciência física. Não encontramos nenhum estudo formal sobre ciência na Bíblia e não devemos procurar tais estudos na Bíblia. No entanto, a Bíblia faz algumas declarações realmente científicas.
Nós realmente encontramos declarações e dicas sobre verdades científicas na Palavra de Deus. Um astrônomo chamado Dr. Maurice Brackbill declarou, como resultado de seu estudo das Escrituras, que há 325 referências à ciência física nas Escrituras.

Os que promovem a teoria da evolução hoje muitas vezes afirmam que há muitos conflitos entre a Bíblia e os fatos científicos.
Isso simplesmente não é verdade. Não há nenhum conflito entre a ciência verdadeira e a Palavra de Deus! Nenhum fato comprovado da ciência entra em conflito com a Palavra de Deus e o próprio Darwin: “ficaria desapontado, até chocado, com a maneira como foi recrutado como ícone do ateísmo” diz o bispo e biólogo Lee Rayfield.

Um dos problemas aqui é que alguns fatos científicos “tão chamados” não são de modo algum fatos, mas só teorias e hipóteses de homens.

Se o Deus que adoramos criou este universo e também inspirou as Escrituras, então temos de esperar que Ele seja correto em todas as declarações que Seu livro poderia fazer acerca da ciência física! E é exatamente isso o que encontramos nas páginas da Palavra de Deus!

Um dos principais livros no qual encontramos muitas referências é o livro de Jó, lembrando que os eventos registrados no livro de Jó ocorreram há cerca de 4.000 anos. Um exemplo é o da tão controversa forma da terra, que foi uma dúvida aterradora para os primeiros navegantes, vemos que a terra é redonda em Isaías 40:22 que fala sobre “o círculo da terra”.

Isaías está falando sobre Deus quando diz neste versículo: “Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para Ele como gafanhotos; é Ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar; a palavra hebraica que se traduz círculo aqui é a palavra khug e significa literalmente de forma esférica ou redonda.

Incríveis setecentos e cinqüenta anos separa o nascimento de Cristo e Isaías dizer que a terra é redonda!

Concluindo A verdadeira ciência concorda com as Escrituras! As duas estão em harmonia. Os fatos destroem a
afirmação comum dos evolucionistas de que a Palavra de Deus e a ciência são incompatíveis.

Boa parte do que se chama ciência hoje é pura teoria, hipótese e suposição!

É bem importante que nos lembremos de que as teorias e os axiomas da ciência estão em constante mudança. A Palavra de Deus, porém, não mudou um centímetro durante todos os séculos. Toda sílaba da Palavra de Deus é ainda a mesma como quando foi escrita!

A Palavra de Deus é inerrante! Se não fosse, então não seria a Palavra de Deus!

Por Laurence A. Justice

O velho Darwin

O velho Darwin


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: