Uma nova receita para este ano

3 02 2009

recipe

Todo ano, após as férias, a maioria das pessoas olha para este ano como uma nova oportunidade de mudança, um novo começo de vida. Todo o tipo de decisões durante esse tempo é para mudar nossa vida pra melhor. Inevitavelmente, dieta e exercícios irão acabaram no topo da lista para a maioria das pessoas.

Isto pode ser um peso para nossa vida aqui na terra, mas também temos que considerar o lado espiritual, e alguns de nós têm permitido acumular ao longo do ano um peso. A palavra de Deus nos adverte: Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta. Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.

Se nós clamamos para ter mais fé em Jesus Cristo, como falam estes versos, a questão agora é saber como fazer. Será que nós estamos correndo como um dos que irão receber o prêmio, ou seremos os que abandonaram? Pode-se imaginar um homem lerdo tentando competir uma maratona? Claro que não, este homem não teria a chance de ganhar. As outras pessoas são magras e com desempenho máximo. O mesmo é conosco, não podemos competir na corrida que Deus preparou para nós se estamos sobrecarregados por excesso de pecado.

Os pesos que falamos podem ser qualquer coisa que reprima nossa vida espiritual. Tenho aconselhado a muito tempo pessoas que estão na luta contra o pecado, e há sempre algo comum entre elas, uma mínima, ou inexistente oração.

Vivemos hoje em um mundo que está constantemente correndo, e acabando com nosso tempo. Nada mais irá nos atrasar do que permitir que as coisas do mundo roubem nosso tempo com Deus. Todos temos que fazer escolhas sobre o que fazer, onde ir, e como gastar nosso tempo. No entanto, muitos de nós temos perdido nossa vontade de lutar por que nos tornamos indisciplinados e preguiçosos na nossa vida diária com Deus.

Assim como um atleta que treina para uma corrida é disciplinado e segue um regime estrito de dieta e exercício, também temos que aprender que a nossa vida espiritual deve ser temperada em todas as coisas, e para a disciplina nos dotamos de piedade.

Agora é um tempo para os cristãos sairem dos seus sofás e colocarem pra fora todo este peso do mundo, todo este excesso to mundo tem que ser retirado. Como nenhum outro momento da história precisamos começar resgatar nosso tempo com Deus.

Esta é uma corrida espiritual, e precisamos de coragem e força espiritual e precisamos ter tempo de qualidade com Deus(oração, louvor, jejum). Nossa dieta deve ser sua palavra e nosso ginásio deve ser nossos momentos de oração. Martinho Lutero disse uma vez: “Se eu deixar de gastar duas oras em oração todas as manhãs, o diabo terá vitória sobre mim todo dia.”

E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.(1Cor 9:25)

Eu sei por mim mesmo, eu aprendi uma coisa sobre esta corrida. Se eu cair, posso me levantar, limpar o pó e voltar a corrida. Não é diferente com você, basta se arrepender de qualquer pecado que iludiu você, e clame a Deus. Então façamos uma nova resolução de ano novo, para voltar-nos para Deus.

Jeff Colón – purelifeministries.org
Tradução Alternativa7.wordpress.com


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: