Onde estão os sonhadores?

29 01 2009

alter

Este texto é para aqueles que têm uma vontade incontrolável de fazer, ser, gerar momentos, vidas, pessoas e histórias para Deus. Faz quantos anos que você aceitou Jesus? Lembra quando você era inocente com as coisas “pesadas” de igreja? Quando nada de politicagem ou problemas lhe importava ou você nem conhecia os problemas comuns dentro das igrejas? Que Jesus era o único propósito de você estar ali se reunindo dentro daquela igreja? Quando você passava horas e horas orando e lendo a Bíblia e, por incrível que pareça, os textos que você lia depois da oração eram as respostas claras de suas conversas com Deus. Você se lembra disso? Você se lembra de, quando você lia sobre pessoas que fizeram algo na história ou estão fazendo hoje, como você ficava empolgado? São perguntas que muitos deveriam responder pelo simples fato de que muitos perderam sua vontade, seu ânimo, suas ideias, perderam por muitos fatores. Alguns dizem “me acomodei de uma maneira que eu não posso arriscar ser ousado, criar ou recriar”.

Alguns deixam de criar porque outros deixaram de acreditar, mas, se as pessoas não acreditam em você, é possível que elas não acreditem nelas mesmas. Alguns deixam de sonhar porque os sonhos compartilhados são apenas linhas inocentes de pensamentos e não se permitem ir além da escrita porque têm medo de enfrentar a realidade do sonho. Mas, se as pessoas acham você inocente ou ingênuo, isso é bom, porque, assim como a criança cresce, você com seus sonhos vai crescer.

Se você escutou, sentiu, recebeu um e-mail de Deus e nesse contato você recebeu a mensagem que tem um chamado para que seja verdadeiramente como Jesus com todas as forças de seu espírito, é Ele que vai estimulá-lo para que leve uma vida de crucificação e de humildade e exigirá tal obediência que você não poderá imitar os demais cristãos, pois Ele não permitirá que você faça o mesmo que fazem os outros. Faz anos que não consigo enxergar jovens, velhos, crianças revolucionando o mundo. Aliás, eu consigo, eles chegam até a parte dos problemas e desistem dos sonhos brilhantes, desistem porque não conseguem enxergar o sol depois da tempestade. As pessoas têm medo de novos Martin Luther Kings, Madres Terezas, Finneys, Mark Driskoll, Pipes, Louies Giglios, Paulos, Pedros, Joões. A lista é grande.

Algumas pessoas se perguntam “O que fazer para que eu possa impactar vida?” Por que esse Cristianismo de hoje não causa muito impacto a essas pessoas. A resposta pode ser fácil: é porque algumas pessoas estão com medo de se arriscar. Você só deve não seguir a fórmula de muitos e ter a si mesmo em autoestima, imaginar que você pode influenciar e ressaltar a realização de seus planos em torno de você mesmo; não faça isso, pois, se você tentar fazer, você fracassará de algum modo e merecerá a reprovação da parte de Cristo. Deus pode permitir que os demais sejam grandes, mas você deve continuar sendo pequeno; Deus permitirá que outros trabalhem para Ele e ganhem fama; porém, seu foco não deve ser a fama ou sucesso, seu foco deve fazer algo na sinceridade do seu coração para com Deus. Existem milhares de pessoas que tiveram suas vidas marcadas por Cristo e marcaram o mundo de alguma forma. O que você deseja? Fazer ou escutar? Por isso, habitue-se à ideia de que Cristo é um soberano absoluto que tem o direito de fazer o que Ele deseja sobre você e que não tem como explicar a infinidade de coisas que poderiam confundir sua mente pelo modo como Ele procede com você. Cristo lhe tomará a palavra; e, se você tiver o mesmo sentimento de quando você tinha quando você O conheceu, Ele o envolverá em um amor incrível que permitirá que você se anime em se tornar aquilo que Deus quer que você se torne. Só saiba que, de uma vez por todas, as respostas serão dadas pelo Espírito Santo. Quando uns chamarem você de louco, simplesmente sorria; quando outros chamarem você de ingênuo, concorde porque você vai estar possuído pelo Deus vivo de tal maneira que se sentirá feliz e contente no íntimo de seu coração com essa peculiaridade pessoal, privada e zelosa que governa sua vida através do Espírito Santo.

Só saiba que:

2/3 do mundo (quase 4 bilhões) não é cristão. 1/4 do mundo (1.675 bilhões de pessoas) nunca ouviu falar de Cristo

Existem 140.000 missionários protestantes no mundo inteiro. Não parece um número ruim se você ignorar o fato de que existem 2.1 bilhões de crentes no mundo

Cada 15.000 crentes somente um vai ser missionário. (no mundo inteiro)

Atualmente existem 28.200 milhões de evangélicos no Brasil. Dentro desse número tão grande existem somente 3.248 missionários, e desses, 744 estão servindo aqui no Brasil

Somente 1 em cada 11.262 evangélicos estão ouvindo a voz de Deus de “ir” e indo (no Brasil).

Total de missionários brasileiros – 3.248 (389 estão no campo menos de um ano e 1.070 menos do que 3 anos – somente 1.783 têm mais do que 3 anos no campo)

Missionários brasileiros servindo fora do Brasil – 2.504

Missionários brasileiros no Brasil – 744 (1 em 3 serve no Brasil)

Na Janela 10/40 – 644

População do Brasil – 188.000.000

Evangélicos no Brasil – 28.200.000

Existe um missionário brasileiro servindo na janela 10/40 (povo não alcançado) por cada 43.789 evangélicos brasileiros.

Brasil tem o segundo maior número de cristãos atrás somente dos Estados Unidos.

1.8% dos missionários mundiais são brasileiros.

Sabe o que eu fico pensando disso tudo? Onde estão os sonhadores.

de: http://blog.mossadstudio.com/


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: