Jovens revestidos da armadura de Deus

25 09 2008

Jovens com a armadura de Deus!
Nesse mundo onde há poucos jovens comprometidos com Cristo, nós temos que se juntar a esses poucos e lutar contra satanás e seus demônios mas, para isto precisamos estar revestidos do Sangue e da Armadura de Deus descrita em Efésios 6! Vamos dar uma detalhada:

Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois nossa luta não é contra carne ou sangue, mas sim contra principados e potestades, dominadores de mentes deste mundo de trevas, contra as forças ESPIRITUAIS do mal nas regiões CELESTIAIS. Por isso, vistam toda a armadura de Deus para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes congindo-se com o…

Cinto da verdade: Como a Palavra já nos diz, nós temos que nos revestir do Cinto da Verdade. Pra que serve um cinto? Um cinto muitas vezes segura uma calça! Rs! Meio óbvio, não? Pois então, nosso corpo espiritual tem que ser revestido com o Cinto da Verdade, o Cinto que nos segura baseado na Verdade de Deus, que é Jesus Cristo o nosso Salvador! A Palavra de Deus é a Verdade! Jesus é a Verdade (e O Caminho e A Vida também) portanto, a Palavra e a Presença de Jesus devem ser aquEles que no seguram e nos dá segurança

Couraça da Justiça: Pode ser P, M, G ou GG mas uma couraça protege nossa frente, nosso peito, e a Bíblia chama Couraça da Justiça pois além de proteger nosso corpo espiritual, ela é chamda de Justiça pois a nossa integridade diante de Deus valem muito. Deus é Justo e pelos nossos atos diante dEle, Ele nos julgará com justiça! Temos que ter integridade de corpo, alma e espírito pra que o inimigo não venha nos acusar, nos confundindo e ganhando uma brecha pra nos atacar!

Calçados do Evangelho: Não importa o tamanho nem o estilo mas, temos que ter a prontidão do evangelho! Onde quer que nos andemos nós temos que levar a Palavra de Deus e além disto, os Calçados do Evangelho vão nos proteger por onde nos pisarmos! Seja no vidro, no fogo, nas águas frias ou nas brasas! Em qualquer lugar a Palavra vai nos proteger de qualquer caminho errante e qualquer machucado!

Escudo da fé: Esse é o meu favorito! A Palavra de Deus em Efésios 6 nos dis que temos que usar nosso Escudo da Fé para nos proteger dos dardos inflamados do maligno! Mto espertinho ele, não? Rs! O Escudo da Fé é simples e poderoso, e é chamado da Fé pois o nosso escudo é Jesus e Seu exemplo de vida. Jesus quer que nós sejamos como Ele foi e Ele mesmo nos dá a Esperança para continuar a viver a cada dia com felicidade e vida eterna! Esperança de uma vida eterna! É rox demais! Quando estamos tão firmados na Palavra e nas Promessas de Deus pra nós, elas se tornam o nosso escudo! Nada que o inimigo lance contra nós, nos fará desistir ou desanimar pois estaremos com o Escudo da Fé em ação! Fé é a certeza das coisas que se esperam!

Capacete da Salvação: Um tanto quanto intrigante mas muito simples também. Creio que o termo usado “capacete” é uma forma de nos lembrar que a nossa mente é para estar sempre saudável, renovada e cheia de pensamentos vindos da parte de Deus, meditando sempre na Palavra dEle, de dia e de noite! É na nossa mente que as pequenas sementes (boas e más) são plantadas e cabe a nós regá-las (as boas) e arrancá-las (as más) pois o que está na nossa mente produz fruto e vai pro coração, logo pensem comigo: Pensamentos maus > sementes más > frutos maus > intenções erradas no coração > pecado > morte. Entenderam? Porém se nossos pensamentos forem bons será assim: Pensamentos bons > sementes boas > frutos do Espírito > intenções de amor no coração > multiplicação > vida em abundância!
Capacete da Salvação pois Deus nos guia atráves do nosso espírito aos caminhos de vida eterna e de salvação!

Espada do Espírito: Finalmente! Nossa arma!!! A Espada do Espírito que é a Palavra de Deus que é apta para discernir pensamentos e sentimentos do coração! Espada que divide a alma, o corpo e o espírito do homem! A Espada que nos guia abrindo caminhos, separando o que é bom do que é ruim e assim nós podemos ver por onde possamos andar debaixo da direção de Deus.

Amém?


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: